segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meus jobs na Austrália...

    Bom, hoje é dia 16.01.11 domingo as 9:05 am. Estou esperando o ônibus pra ir trabalhar e resolvi escrever um pouco daqui pra colocar no blog...
Primeiramente agradeço a todos que se preocuparam comigo por causa das chuvas que estão tendo aqui na Australia... Mas fiquem tranquilos... Porque as chuvas e os desastres são em Queensland... Otoh estado...
    Vou contar um pouquinho pra vocês sobre meus trabalhos aqui... Bom, eu estou aqui a 2 meses e 11 dias exatos... O tempo aqui passa muito rápido! E a falta que sinto de todos e de tudo é bem grande! Falta da família, dos amigos e falta das coisas mais simples... tipo do meu quarto, do meu guarda-roupa, do meu banheiro, do meu carro! Nossa! Do meu carro eu sinto falta todosss os dias! Até desisti de vender ele! Hahaha. (Oto dia eu estava fazendo as contas... Aqui eu ando no mínimooo 1 hora por dia... Sem contar de ônibus e trêm... Mas tá valendo, aprendo muito com tudo isso!)
    Saudade da comida, de fazer minha unha, de ir numa balada sertaneja ou num pagode... Saudade de usar salto...
    Mas por otoh lado... Aqui posso andar com celular no bolso q ninguém rouba... Posso voltar sozinha pra casa de madrugada... Eu to vendo e respondendo e-mails pelo celular... Eu falo no skype pelo celular... aí no Brasil esse tipo de coisa ainda eh difícil pra quem tem um celular pre-pago e nao quer gastar muito...
    Aqui as pessoas agradecem o motorista do ônibus! Vcs acreditam?? Rs
    Bom, Meu primeiro emprego foi indicação da Bron (minha hostmother = dona da homestay), porque uma amiga dela tem uma escolinha infantil... Comecei a trabalhar na minha terceira semana aqui... Perto de casa, uns 10 minutos andando, eu ajudo a olhar as crianças brincarem no parquinho, abrir as comidinhas na hora do lanche, dou comidinha na boca, troco fraldas, limpo as mesas e o chão depois das refeicões... E eu me divirto, porque lidar com crianças é um barato... Mas é bemmm difícil entender o que elas falamos viu, no começo era mais, agora já entendo algumasss coisas... Rs
    Ai a Bron é advogada e tem o escritório em casa... Eu também trabalhei com ela de auxiliar de escritório (fazer arquivos, colocar coisas no system, etc). Mas ela é doida!!!! Mandou eu até fazer cheques!!!! Hahaha... Mew, pensa numa pessoa que ficou com friozinho na barriga... Fui eu!!!! Mas deu td certo!
    Bom, a escolinha e a Bron entraram d férias em dezembro e eu precisava trabalhar (aqui o custo de vida é bem alto!) ... A Cleice (minha amiga daqui) me indicou uma casa pra eu fazer cleaners... Pra quem não sabe, cleaners é um nome bonito em inglês, mas significa faxineira / empregada / doméstica ... Como vcs preferirem... Rsrs.
    Vamos lá pro trabalho d cleaners... Minha amiga é bem corajosa! Disse pra mulher que eu tinha experiência... Uhumm!! Uma vasta experiência de arrumar o meu quarto talvez ... Kkkk . Enfim, no primeiro dia de trabalho eu passei alguns produtos errados nos lugares, mas tá valendo. Ah! Aqui eles usam uma "colcha" que tem uns botões em um dos lados... e quando eu fiz a cama da mulher, eu coloquei os botões pra cima... porque achei que eles entravam dentro do negócio para dormir.. kkkkkkkkkkk (mas a Cle me explicou que é porque isso é como se fosse uma capa do nosso edredom, que eles lavam em casa, e no frio colocam a parte quente dentro! Como eu ia adivinhar né?! Rs. (Nessa hora com certeza a Liat = dona da casa, minha chefa teve certeza que eu não tinha experiência nenhuma!). O lado bom é que tô aprendendo a fazer tudo neh... Limpar banheiro, lavar louça, lavar roupa, passar roupa, aspirar a casa, fazer as camas, passar mopi (como se fosse passar pano de chão ai pra gente)...
    Ontem fui na escolinha ajudar a Liese e a Laura a limparem e organizarem todas as coisas porque as aulas começarão amanhã, dia 17.01.11. Pensa numa pessoa que trabalhou... Eu!!!! Até pintar parede eu pintei... Rs. Nós limpamos jardim, lavamos brinquedos, organizamos as coisas... Ah! E eu peguei numa lesma! Aaaaiiiiii que nojooooooo... Q bicho nojento.... Ieca! E depois fui pra praia com elas pra recompensar e repor as energias...
    Trabalhei sábado e tô indo trabalhar domingão de manhã! Quem foi que me disse que era bom estudar na Austrlia hein?? Rsrs
    Por enquanto foram esses meus trabalhos... Mas uma coisa aqui que é bem legal é que as pessoas tem respeito pela outras! A todo tempo enquanto estou trabalhando as pessoas ficam agradecendo... Obrigada Giselle... Obrigada pela ajuda, e ainda pedem desculpa as vezes, porque deram um trabalho chato de fazer... Isso é bemmmmmm diferente e mto legal!
    Eu sempre pedi pra Deus colocar pessoas legais no meu caminho, inclusive aqui na Austrália... e Ele colocou.... a Bron que sempre me ajudou muito, as minhas chefes e a Cle que desde que nos conhecemos não nos desgrudamos mais... somos muito parecidas e ela se tornou uma pessoa especial! Minha companheira e amigona aqui! Lidas e lidos, não fiquem com ciúmes... sempre amarei vcs! rs
    Eh isso...
    Ah! Esses meus jobs estão bem sendo um estágio pra eu casar viu... fazer as coisas de casa, cuidar de crianças... ai ai ai... rs
    Muuuuuuuuuiiiiiitas saudades!
    Amo vcs!
   
Bjus Gi

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um pouco de vários dias...

12.11.10 – sexta-feira
Fui pra escola, conheci a Amanda... fui no China Town com Elis, Jorge e Amanda, feirinha gigante, pensem na 25 de março.... pensaram? É parecido.... é uma junção da 25 com as feirinhas das praias aí no Brasil... mta coisa da china, mta coisa barata, muitas barracas com lembrancinhas da Austrália... comidas baratas... fui almoçar com a Amanda e o namô... fiquei na City, encontrei com o Eg e conheci a Geovana e fiz o curso de cleaner (super mega power, né galera?? kkkkk)... voltei pra casa.

13.11.10 – sábado
Lavei minhas roupas (É, é verdade! rs), estendi tudo... fui pra praia... Bronte Beach... encontrei com o Eg e 2 amigas... ficamos em Bronte beach... fui pra casa do Eg... a noite fomos pra balada... foi legal! Mta gente bonita e muita gente ALTA, mas alta mesmo! Me senti uma nanica! Haha Dormi na casa do Eg

14.11.10 – domingo
Fomos pra Bronte beach, ficamos um pouco e depois fomos pra Tamarama Beach com a Nani e encontramos um amigo dela australiano... tinha exposição de artes na praia... depois fomos andando pela costa sentido Bondi e fui embora pra casa... hj foi um dia de mto sol... 31° C e a Bron, minha host mother disse que no verãozão mesmo costuma fazer 35 ou 36° e alguns dias chega até 40° C... pensa! Mto calorrrrrrr. Se eu não ficar bronzeadinha agora, não ficarei nunca mais... rsrs

15.11.10 - segunda-feira
Mew... minha pele tá bem estranhando o sol mto forte daqui... hj acordei com várias mini espinhas no rosto... ai ai ai viu... essas morenas jambo é difícil né gente?! RS
Perdi my bus hoje... por causa de 1 minuto atrasada achu... RS. Andei andei e andei até o Oto ponto pra pegar Oto bus... pensa numa pessoa q estava com calor hj d manhã... pensou? Era eu com um pouco mais de calor... rs
Fui pra escola, tenho vários colegas koreanos, japoneses, e aqui tem MUITO brasileiro, mas mto mesmo! Eu costumo falar com meu amigo que se a pessoa não quiser aprender inglês aqui, isso é muito fácil... pq aqui encontra-se brasileiros em TODOS os lugares... então, quem quiser só aproveitar é só se juntar com os brasileiros pra tudo e falar só em português... que maravilha hein!! Gastar maior grana e falar só em português... mto bom! rs. Mas não tem como não falar com os brasileirosss... ô povo simpático viu .... mas é só ter amigos de outras nacionalidades e pronto!
Estava maior chuva... a sorte é que comprei um bilhete que aqui pode pegar todos os tipos de transportes (bus, train, ferry... ) e nem peguei tanta chuva... RS

10.11.10 – quarta

Fui pra escola, normal... almocei cup (aqueles macarrão q tem q colocar água quente) = horrível... pizza e chá com mango... conheci os meninos da lanchonete... fui pro Circular Q encontrar com a La e com o Ricardo, tiramos fotos, muita chuva... voltamos pra casa... andei de Ferry (balsa), eu, a La e o Ricardo ficamos conversando normal...  uma mulher australiana perguntou se éramos brasileiros, porque somos muito barulhentos... Pega essa! Rsrs. A La e o Ricardo tem inglês fluente e entenderam o q ela disse, porque se eu tivesse entendido, eu ia responder: Thank you, you too. Pagaria de louca total... kkkkk. Passamos no mercado, perdemos o último bus... esperamos mais 30 minutos e pegamos OTO...
Consegui conversar mais de 30 minutos com a Bron... Uhuuuuuuu!!
Aprendi q qdo o gato “ronrona” (faz um barulhinho) é pq ele está gostando e não pq ele está roscando pra mim... hahaha. É gente, sorry! Mas eu nunca tive gatos e nunca convivi com eles... e eu achando q o Oscar não gostava de mim, que estava me estranhando e tals... RS. Aí comentei com o Eg (my friend)... ele me zuou mto por causa disso e me explicou q esse barulho eles fazem quando estão curtindo o carinho, só isso! Ok, tks Eg! rsrsrs

09.11.10 - terça

Saindo de casa cedinho... acordo as 6 hrs, me arrumo, tomo café e vou pra aula... hj abro a porta pra sair de casa e sinto que algo “pipocou” na minha cabeça e caiu no chão... o q era?? Adivinhem... uma barataaaaaa... isso mesmo! Aiiiiiiiiii ... ao mesmo tempo q pensei: q nojo... credo! Eu pensei: já foi, caiu no chão e gooo for school. Rsrs. Afinal de contas, eu ia reclamar pra quem? Ia brigar com minha mãe pq tinha uma barata na sala? Não né?! Aqui aprendemos a não ter algumas frescuras q tínhamos... e percebo tb q muitas vezes brigava com as pessoas por causa de NADA... né mãe? Sorry!! Bom, vamos ao primeiro dia de aula.... desespero! Nenhum brasileiro na minha sala (isso é bom e não é... ) não entendi nem 10% da aula e das coisas que o teacher  falava... depois da aula falei pra ele que não tinha tido aquela matéria ainda no Brasil... ele ficou me explicando com a maior paciência, colocou até no Google tradutor, mas.... minha vontade era d chorar! RS. Não tava entendendo NADA! RS... mas... ok. Passou! rs
Almocei no Mc Donalds (aqui Mc é mega barato! Todos os estudantes comem bastante lá!)... achei 1 manga
Fui pra Bondi comprar meu skypephone (celular q tem acesso ao skype! Muito bommm!)... vortei... andei 1 hora pra chegar até o ponto d ônibus do lado da minha escola (Perdidaça d novo! kkkkk)... comprei o cel, fui pra City (Centro de Sydney – onde ficam a maioria das escolas, alguns cafés, grandes empresas, etc) ... estou eu no ponto de ônibus pra voltar pra casa olhando os números dos bus e horários que eles passam (eu estava anotando tudo no papel pra eu não me perder de novo! rs) eis que um casal de BRASILEIROS (Lais e Ricardo) aparecem e não sei o pq mas perceberam que eu também era brasileira... eles iam pegar o mesmo ônibus que eu... fomos batendo maior papo no bus, eles me deram muitas dicas dos ônibus, dos transportes em Sydney, de tudo! Eles estavam morando pertinho da minha casa, a 2 quarteirões... eu fui até a casa deles... eles me deram mapas daqui, me deram um adaptador (pq eu tinha comprado um, mas não serviu pra minha máquina fotográfica).
A cada dia eu tenho mais certeza que Deus envia seus anjos em nossas vidas pra nos ajudar! Tenho certeza que eles foram anjos enviados por Deus... eles foram até a minha casa comigo, ficaram lá um tempão conversando comigo e com a Bron...
Gente, não sei se já falei pra vcs, mas aqui na minha casa tem 2 gatos... e eu nunca tive gatos em casa, ou em casa de amigos e tals... este dia o “Oscar” (gato macho) entrou no meu quarto não queria sair da minha cama... Passei mó apuro...  Rs

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Primeiro FDS e 1° segunda-feira...

Continuação...
07.11.10 – domingo
Fui tomar café com as mulheres da minha homestay, ganhei uma chapinha e pinceis pra maquiagem com estojos prateados (lindos!)...
Primeiro FDS e já teve um churras em Bondi Beach, elas me ensinaram caminho pra ir pra escola e me levaram até Bondi no churras (e olha q era longinho viu...), aqui tem churrasqueira nas praias (e ninguém estraga!), violão e um monte de brasileiros, só não tinha carne! Hahaha... Depois do churras fui no Mc Donald’s com Eg... peguei um bus até o Centro... (friozinho na barrigaaaaa... sem saber o caminho, sem saber falar e muito menos entender as coisas... difícil...) resumo: quando cheguei no Centro não tinha mais ônibus pra onde eu moro... tive que pegar um taxi... rsrs. Normal gente, começo... perdida... ok né?!
08.11.10 - segunda
Fui pra escola junto com a Pam, ela me ensinou caminho de novo, anotou dados dos ônibus atrás do meu bilhete, fiz teste na escola pra saber em que nível ficarei, depois da aula fui pra Bronth Beach encontrar o Eg, estava muito sol... de rachar... aí as 15:30 começou um vento geladoooo (aqui é normal), tive até que colocar casaquinho de frio...  almocei na casa dele (ele que fez a comida... tava boaaaa: arroz, feijão e bife de carne moída. Hummmm) estamos na casa dele e do nadaaa... começa uma chuva de pedras. Vocês acham o tempo ao em São Paulo doido?? Achei aqui um pouco pior... depois do almoço, passamos no mercado e depois fui pra City, mó chuvaaaaaa, esperei bus... qdo chegou, perguntei pro motorista se passava em casa, ele disse: “ Vc vai ter q pegar esse desce num sei onde e pegar Oto” (Logo pensei: não entendi direito nem o que ele me falou, quem dirá saber descer no ponto certo pra pegar outro bus!!) Eu respondi: Ok, tks e desci do bus... peguei taxi de novo! Kkkkkk

Bjusssss e saudadesss de vocês!!!
Amo vocêssss

Indo e chegando em Sydney...

Gentem... seguinte...
Vou escrever um pouco sobre meus primeiros dias em Sydney... e depois com o tempo escreverei somente quando acontecerem coisas diferentes... pra vocês não ficarem de saco cheio de ler meu blog, ok? rs

Aeroporto em SP – Guaru 04.11.10
Bom, ida ao aeroporto... tia Clau comprou meia Kendall pra eu usar durante a viagem... pq é boa pra circulação e tals... toda família em casa pra ida ao aeroporto... mãe, pai, Nata, Clau, Ane, Edinho, Geovanninha e Bia... Teté num pode ir... no carro do papis foi: eu, Naty, Geo, Bia, mãe e pai... como todos sabem (ou não), antes d colocar a meia kendal é bom ficar uns 30 minutos com as pernas pra cima, mas como não deu tempo, fiquei com as pernas pra cima no carro... e quase chegando no aeroporto fui colocar a meia, massss, ela era até o joelho... logo, tive q tirar a calça pra colocar a meia... Geo, Bia e Naty se divertiram com minha situação... e tiraram fotossss... RS
Chegamos no aeroporto... família presente... mas amigos disseram que nem poderiam ir, por causa da distância, horário, dia de semana e tals... estou eu na fila pra “embalar” minhas malas... eis que eu vejo a Clau rachando o bico mó alto no aeroporto... pensei: “Que sem noção”... mas não entendi nada... eis que olho do mais pro lado da Clau vejo uma faixa enorme: “SURPRESA!” e 4 pessoinhas segurando a faixaaa... quem? Quem? Quem? Sim, Lary, Jú, Wash e o Edú (chefe do Wash). Achei demaissssss! Amei a surpresa!!! E ainda me trouxeram um bolinho, com um cheirooo muito BOM, uma cara maravilhosaaaa... mas... de CHOCOLATE! Hahaha. Não, não que eu não goste d chocolate... eu amo chocolate, masss... não estou comendo esse ano (2010)... por uma boa causa gente! Rs. Massss, q fique claro! Tudo na vida, o que mais importa é a INTENÇÃO... e eu amei d novo!! Obrigada! Obrigada à minha family que como sempre...  estava comigo e aos meus amigosss... muito obrigada! Amo vcs!
Mas... vamos à continuação do aeroporto... embalei as malas... fila pra fazer o check-in!
Doctos OK, hora de despachar as malas... permitido: 2 malas de 23 kgs e 1 de até 8 kgs... minhas 2 estavam ok (passaram 1 kilinho... Rs), mas a de mão estava pesando 11,500 (hahahaha). Pesei as 2, mas esqueci dessa! RS. Mas ok, o moço que estava me atendendo, uma pessoa simpática deixou passar d boa... disse: “O vôo não está muito cheio, pode levar...” UFA!
Vamos todos tomar um café do Brasil antes de eu ir pra Austrália?? Vamos! Pois bem, não foi só café... teve: pão de queijo, coxinha e até bolo! Rsrs. Oh pessoalzinho que gosta de uma fartura! Rsrs
A Geovanninha não desgrudava de mim 1 minuto... uma fofa! Amigos foram embora... abraços, abraços e mais abraços... beijos, beijos e mais beijos... (ow coisa boa!) fiquei um pouco e depois eu tinha que ir embora...  abraços, abraços e mais abraços... beijos, beijos e mais beijos... (ow coisa boa!). Entrei no free shop, olhei olhei olhei e comprei apenas 2 canecas do Brasil para as mulheres da homestay (casa de família que ficarei em Sydney)...
05.11.10 - sexta
Cheguei em Sydney... O Eg (um amigo meu de infância que já estava em Sydney) me buscou no aeroporto (um fofo!), pegamos taxi, cheguei na casa... Bron (uma das mulheres da casa) me recebeu super simpática e disse que as brasileiras sempre têm muitas malas... Rs
Jantei com elas (Bron e Pam = duas mulheres)... Aproveitei o jantar e dei as canecas pra elas. Elas gostaram... primeiro jantar foi BEM difícil... eu entendi mais ou menos 10% do que elas falavam... hahahaha
06.11.10
Sábado... fiquei em casa... arrumei minhas roupas no guarda-roupas e nas malas e dormi... diferença de fuso horário não é fácil, ainda mais qdo falamos de 13 hrs de diferença!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Agora sim!!!

Oi amores da minha vida!!


Família e melhores amigos... Eeeeeeeeeeeeeeeeeee


Em primeiro lugar quero agradecer ao Wash que "criou" meu link do Blog pra eu só escrever... rs e a Jú que pediu pra ele fazer isso! hahaha (brinkdera Wash!)
Brigaduuuuu. Amo vcs!


Gentem... essa é a primeira postagem só pra treinar, ok?!


Estou aprendendo a mexer... porque com o Blog tudo ficará mais fácil... porque aí eu conto só uma vez tudo o que fiz e com detalhes! Olha que maravilha! rsrs


E vcs ficarão por dentro de tudo que se passa aqui....


Já pra adiantar... quero deixar claro que amo muito vocês e que sinto saudadesssss... muita!


Mas é por uma boa causa... e como tudo na vida: quando queremos algo, quando temos um objetivo... precisamos abrir mão de algumas coisas que gostamos em prol disto!


Amu vcssssssssssssssss


Beijossss


Gi