quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um pouco de vários dias...

12.11.10 – sexta-feira
Fui pra escola, conheci a Amanda... fui no China Town com Elis, Jorge e Amanda, feirinha gigante, pensem na 25 de março.... pensaram? É parecido.... é uma junção da 25 com as feirinhas das praias aí no Brasil... mta coisa da china, mta coisa barata, muitas barracas com lembrancinhas da Austrália... comidas baratas... fui almoçar com a Amanda e o namô... fiquei na City, encontrei com o Eg e conheci a Geovana e fiz o curso de cleaner (super mega power, né galera?? kkkkk)... voltei pra casa.

13.11.10 – sábado
Lavei minhas roupas (É, é verdade! rs), estendi tudo... fui pra praia... Bronte Beach... encontrei com o Eg e 2 amigas... ficamos em Bronte beach... fui pra casa do Eg... a noite fomos pra balada... foi legal! Mta gente bonita e muita gente ALTA, mas alta mesmo! Me senti uma nanica! Haha Dormi na casa do Eg

14.11.10 – domingo
Fomos pra Bronte beach, ficamos um pouco e depois fomos pra Tamarama Beach com a Nani e encontramos um amigo dela australiano... tinha exposição de artes na praia... depois fomos andando pela costa sentido Bondi e fui embora pra casa... hj foi um dia de mto sol... 31° C e a Bron, minha host mother disse que no verãozão mesmo costuma fazer 35 ou 36° e alguns dias chega até 40° C... pensa! Mto calorrrrrrr. Se eu não ficar bronzeadinha agora, não ficarei nunca mais... rsrs

15.11.10 - segunda-feira
Mew... minha pele tá bem estranhando o sol mto forte daqui... hj acordei com várias mini espinhas no rosto... ai ai ai viu... essas morenas jambo é difícil né gente?! RS
Perdi my bus hoje... por causa de 1 minuto atrasada achu... RS. Andei andei e andei até o Oto ponto pra pegar Oto bus... pensa numa pessoa q estava com calor hj d manhã... pensou? Era eu com um pouco mais de calor... rs
Fui pra escola, tenho vários colegas koreanos, japoneses, e aqui tem MUITO brasileiro, mas mto mesmo! Eu costumo falar com meu amigo que se a pessoa não quiser aprender inglês aqui, isso é muito fácil... pq aqui encontra-se brasileiros em TODOS os lugares... então, quem quiser só aproveitar é só se juntar com os brasileiros pra tudo e falar só em português... que maravilha hein!! Gastar maior grana e falar só em português... mto bom! rs. Mas não tem como não falar com os brasileirosss... ô povo simpático viu .... mas é só ter amigos de outras nacionalidades e pronto!
Estava maior chuva... a sorte é que comprei um bilhete que aqui pode pegar todos os tipos de transportes (bus, train, ferry... ) e nem peguei tanta chuva... RS

10.11.10 – quarta

Fui pra escola, normal... almocei cup (aqueles macarrão q tem q colocar água quente) = horrível... pizza e chá com mango... conheci os meninos da lanchonete... fui pro Circular Q encontrar com a La e com o Ricardo, tiramos fotos, muita chuva... voltamos pra casa... andei de Ferry (balsa), eu, a La e o Ricardo ficamos conversando normal...  uma mulher australiana perguntou se éramos brasileiros, porque somos muito barulhentos... Pega essa! Rsrs. A La e o Ricardo tem inglês fluente e entenderam o q ela disse, porque se eu tivesse entendido, eu ia responder: Thank you, you too. Pagaria de louca total... kkkkk. Passamos no mercado, perdemos o último bus... esperamos mais 30 minutos e pegamos OTO...
Consegui conversar mais de 30 minutos com a Bron... Uhuuuuuuu!!
Aprendi q qdo o gato “ronrona” (faz um barulhinho) é pq ele está gostando e não pq ele está roscando pra mim... hahaha. É gente, sorry! Mas eu nunca tive gatos e nunca convivi com eles... e eu achando q o Oscar não gostava de mim, que estava me estranhando e tals... RS. Aí comentei com o Eg (my friend)... ele me zuou mto por causa disso e me explicou q esse barulho eles fazem quando estão curtindo o carinho, só isso! Ok, tks Eg! rsrsrs

09.11.10 - terça

Saindo de casa cedinho... acordo as 6 hrs, me arrumo, tomo café e vou pra aula... hj abro a porta pra sair de casa e sinto que algo “pipocou” na minha cabeça e caiu no chão... o q era?? Adivinhem... uma barataaaaaa... isso mesmo! Aiiiiiiiiii ... ao mesmo tempo q pensei: q nojo... credo! Eu pensei: já foi, caiu no chão e gooo for school. Rsrs. Afinal de contas, eu ia reclamar pra quem? Ia brigar com minha mãe pq tinha uma barata na sala? Não né?! Aqui aprendemos a não ter algumas frescuras q tínhamos... e percebo tb q muitas vezes brigava com as pessoas por causa de NADA... né mãe? Sorry!! Bom, vamos ao primeiro dia de aula.... desespero! Nenhum brasileiro na minha sala (isso é bom e não é... ) não entendi nem 10% da aula e das coisas que o teacher  falava... depois da aula falei pra ele que não tinha tido aquela matéria ainda no Brasil... ele ficou me explicando com a maior paciência, colocou até no Google tradutor, mas.... minha vontade era d chorar! RS. Não tava entendendo NADA! RS... mas... ok. Passou! rs
Almocei no Mc Donalds (aqui Mc é mega barato! Todos os estudantes comem bastante lá!)... achei 1 manga
Fui pra Bondi comprar meu skypephone (celular q tem acesso ao skype! Muito bommm!)... vortei... andei 1 hora pra chegar até o ponto d ônibus do lado da minha escola (Perdidaça d novo! kkkkk)... comprei o cel, fui pra City (Centro de Sydney – onde ficam a maioria das escolas, alguns cafés, grandes empresas, etc) ... estou eu no ponto de ônibus pra voltar pra casa olhando os números dos bus e horários que eles passam (eu estava anotando tudo no papel pra eu não me perder de novo! rs) eis que um casal de BRASILEIROS (Lais e Ricardo) aparecem e não sei o pq mas perceberam que eu também era brasileira... eles iam pegar o mesmo ônibus que eu... fomos batendo maior papo no bus, eles me deram muitas dicas dos ônibus, dos transportes em Sydney, de tudo! Eles estavam morando pertinho da minha casa, a 2 quarteirões... eu fui até a casa deles... eles me deram mapas daqui, me deram um adaptador (pq eu tinha comprado um, mas não serviu pra minha máquina fotográfica).
A cada dia eu tenho mais certeza que Deus envia seus anjos em nossas vidas pra nos ajudar! Tenho certeza que eles foram anjos enviados por Deus... eles foram até a minha casa comigo, ficaram lá um tempão conversando comigo e com a Bron...
Gente, não sei se já falei pra vcs, mas aqui na minha casa tem 2 gatos... e eu nunca tive gatos em casa, ou em casa de amigos e tals... este dia o “Oscar” (gato macho) entrou no meu quarto não queria sair da minha cama... Passei mó apuro...  Rs